quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como reagir ao invisível

Cotidianamente somos abordados por sensações estranhas, do tipo mal estar, arrepios ou calafrios, angústia, tristeza.
Às vezes estamos conversando com um amigo e todas as sensações surgem e muitas vezes nos abatem por que o nosso amigo também estava dáquela forma. Assim deixamos estas sensações nos consumir ao ponto de, muitas vezes, nos levar ao descontrole emocional, atacando pessoas próximas d'agente e também nos fazendo até adoecer.
O que seriam estas sensações?
Como nos proteger disso?
O que fazer nessas situações?
Sempre que as sensações nos afligem e permanecem conosco, estávamos emocionalmente mal e consequentemente por acreditarmos que esta situação só vem a completar o que já está acontecendo, como alguns problemas pessoais, familiares, profissionais, dizemos que isso vai passar. E não passa!
É certo que tudo isso vem a acontecer para testar a nossa fé. Onde está DEUS nesta hora?!
DEUS está conosco sempre. ELE nos quer bem, mas não pode nos ajudar se nós mesmos não abrirmos espaço de nossas vidas para DEUS. As forças invisíveis sempre irão nos abordar com estas sensações (arrepio, calafrio, tristeza) e isso pode ser um espírito sofredor que por nossa ignorância  e deles perdemos a consciência de nossos atos. Se não existe motivo efetivo para estarmos deprimidos então elas pertencem a estes irmãos espirituais. Eles precisam de ajuda, precisam perceber que existe AMOR no seu coração, precisam ver a LUZ da sua FÉ, da sua BONDADE.
Então, saibam que a melhor forma de se ajudar e a estes seres invisíveis que se aproximaram m de nós é estar confiante em DEUS. Faça uma prece, reze com todo amor e fervor do seu coração. Se conecte com DEUS e todos os nossos IRMÃOS de LUZ virão ao nosso encontro para nos ajudar, nos abençoar e nos consolar.  Nunca duvide do AMOR de DEUS!
Falemos sempre com DEUS que ele nos escutará e nos consolará, retirando a escuridão de nossas vidas e nos doando todo seu AMOR.

"A fé, para ser proveitosa, deve ser ativa: não deve ficar adormecida. Mãe de todas as virtudes que conduzem a DEUS, deve velar atentamente pelo desenvolvimento de suas próprias filhas." O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo XIX - Item 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário